Nesta quinta-feira (05/11/2015) ocorreu o evento FanFest, onde as celebridades do YouTube tem seu momento Popstar, muitos fãs gritando, chorando e a espera de seu ídolo da internet. O dono do YouTube decidiu fazer esse evento aqui em Brasil, com algumas das mais importantes celebridades.
A maioria dos Youtubers faturam com seus vlog, covers, dicas de beleza e etc.
Alguns artistas foram para prestigiar os youtuber, entre eles o Luan Santana: diz ele - adora "se intrometer nos eventos". e comentou também “Sou como vocês, fã de vários youtubers, queria encontrar a galera, conhecer todo mundo”. Mauricio de Souza, também fez sua presença ao evento.
Luan Santana foi aos palcos cantar com a Sofia Oliveira (posta videos de covers no YouTube) pela 2 vez. Sem contar que ela é muito fã dele, deve ter sido um sonho!
Quem quiser ver o vídeo em que Sofi e o Luan cantam junto entrem nesse link do Facebook dela - https://www.facebook.com/SofiaOliveiraOficial/?ref=ts&fref=ts
Ao longo das cerca de três horas e meia de duração do YouTube FanFest, o palco ofereceu um cardápio variado de atrações, de batalha de maquiagem (foto acima) e de culinária (ovo frito x doce de abóbora), além de uma autorreferente disputa de conhecimentos gerais (sobre YouTube, obviamente).
Quem acertava a resposta neste último desafio ganhava como prêmio a chance de lambuzar com chantili a cara do oponente. O clima geral era de show de variedades. A ideia geral parecia tentar fazer o povo rir.
Assim foi na "batalha de rap", da qual participou Mussoumano, do canal Mamilos Molengas (1,9 milhões de inscritos e 213 milhões de visualizações). Mussoumano falou sobre a transformação da brincadeira em profissão. "Acabo fazendo uma coisa que não tem muito em alta no YouTube hoje: um youtuber rapper. Peguei um seguimento que estava meio abandonado e esquecido”, explicou ele, que antes trabalhava com produção de vídeo para a TV.
Nos bastidores, Kéfera Buchmann era chamada de “a rainha” por membros da produção. Aos 22 anos, a dona do canal 5incominutos é a brasileira com o maior número de seguidores no site: 6,2 milhões. Criada em julho de 2010, a página contabiliza mais de 493 milhões de visualizações. “Meu sonho inicial era atuar, via [YouTube] como uma porta de entrada para fazer uma novela, quem sabe...”, confessou ao Quem curte?.
E existiu algum segredo para o sucesso, Kéfera? “Foi ter dado a cara a tapa, sabe? E ter mostrado a minha personalidade, não ter mascarado nada. Ter arrotado, falado palavrão – faço besteira, essas coisas”, descreveu, muito sincera. “E aí a galera falou: ‘Ah, é uma menina que não está o tempo todo na pose princesa, assim.”
Mas qual a receita para dar certo? "A palavra-chave é autenticidade: esses youtubers são autênticos, são de verdade, falam o que sentem, e aí as pessoas entendem isso e respondem com audiência”, opinou Esteban Walther, do Google, evocando a preferência por divulgar o “lifestyle” (o termo é dele) como diferencial dos youtubers Made in Brazil.
E não são poucos os fãs que, com seus próprios canais no YouTube, alimentam o sonho de virar um youtuber digno do status. Coisa parecida com o que costumava acontecer com adolescentes que se trancavam no quarto para tocar guitarra depois de ir a um show de rock. O instrumento agora é outro. Uma câmera na mão e uma ideia (preferencialmente sobre si mesmo) na cabeça. Basta que o candidato a estrela mostre conhecimento de causa sendo ele mesmo.
Neste vídeo a baixo esta os bastidores completo do Red Carpet "tapete vermelho"
Foi isso, espero que tenham gostado. Beijoss!!
0 comentários:
Postar um comentário