Turma 8° A

Turma 8° A
Bem-Vindos !! Esperamos que vocês gostem de nossos trabalhos , e que vocês se informem e se divirtam !!! E.E Sapopemba - Professora Elaine
terça-feira, 1 de setembro de 2015

F1

acidente que matou o alemão Bellof há 30 anos.

  Há um consenso em relação ao acidente que fez Stefan Bellof, primeira promessa de piloto alemão a poder ser campeão do mundo na F-1, a perder a vida na 78ª volta das 145 previstas para os 1000 km de Spa-Francorchamps, na Bélgica, há exatos 30 anos: “Infelizmente cometeu um grande erro de avaliação. Acreditou que poderia ultrapassar num local onde não é possível. Perdi mais que um companheiro de equipe, mas um amigo”, disse ao GloboEsporte.com, em Mônaco, o belga Thierry Boutsen, hoje próspero empresário do mercado de aeronaves executivas.
  A dupla competia pela equipe Brun Motorsport, com o modelo 956. Por terem contrato com suas equipes de F-1, a Porsche os tinha em times privados, mas com o mesmo equipamento básico. Na realidade, a escuderia oficial, de Jacky Ickx e Jochen Mass, por exemplo, já utilizava o modelo mais recente, o 962C. Bellof tinha assinado com a Tyrrell, na F-1, e Boutsen, Arrows.
  Ken Tyrrell não aprovava que o piloto que ele sonhava conquistar outro título, Bellof, disputasse provas fora da F-1. O último havia sido com Jackie Stewart, em 1973. Mas por sua escuderia estar em situação financeira precária, na época, pagava muito pouco a Bellof e seu companheiro, Martin Brundle, que também participava dos 1000 km de Spa, pela Jaguar, ao lado do neozelandês Mike Thackwell. “Estava duplamente irritado conosco”, disse no último GP da Bélgica Brundle ao Globo.Esporte.com, hoje comentarista de TV.
  Ainda hoje, 30 anos depois, Boutsen diz sentir-se atingido com o ocorrido em Spa, naquele 1º de setembro de 1985. “Nós largamos na terceira colocação.” Na pole position estava o Lancia LC2-Ferrari, de Riccardo Patrese, Mauro Baldi e Bob Wollek, que acabariam por vencer a prova, sétima etapa do Mundial de Esporte-Protótipos. O segundo lugar no grid era da equipe oficial da Porsche, com Derek Bell e Hans Stuck, com o 962C.
  “Nosso ritmo era muito bom. Eu larguei, assumi o primeiro lugar e ao redor da 75ª volta entrei nos boxes. Precisávamos reabastecer e trocar os pneus. Stefan assumiria. Nosso pit stop foi bom, mas ao deixar os boxes antigos de Spa os comissários detiveram Stefan por causa do tráfego”, conta Boutsen. A saída dos boxes era, de fato perigosa.





























Fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1.
Acesso: 01/09/2015





2 comentários:

Profª Elaine disse...

Olá meninos! Muio bom o texto de vocês, só achei que faltou um toque pessoal. Ctr C, Ctr V? Procurem elaborar um texto com as informações de pesquisa. Abçs. Nota 7

Unknown disse...

Profª os números 8 e 32 não fazem nada, nem na 1ª postagem eles ajudaram e fica ganhado nota, só os Nº 29,40 e 41 fazem...

Postar um comentário

terça-feira, 1 de setembro de 2015

F1

acidente que matou o alemão Bellof há 30 anos.

  Há um consenso em relação ao acidente que fez Stefan Bellof, primeira promessa de piloto alemão a poder ser campeão do mundo na F-1, a perder a vida na 78ª volta das 145 previstas para os 1000 km de Spa-Francorchamps, na Bélgica, há exatos 30 anos: “Infelizmente cometeu um grande erro de avaliação. Acreditou que poderia ultrapassar num local onde não é possível. Perdi mais que um companheiro de equipe, mas um amigo”, disse ao GloboEsporte.com, em Mônaco, o belga Thierry Boutsen, hoje próspero empresário do mercado de aeronaves executivas.
  A dupla competia pela equipe Brun Motorsport, com o modelo 956. Por terem contrato com suas equipes de F-1, a Porsche os tinha em times privados, mas com o mesmo equipamento básico. Na realidade, a escuderia oficial, de Jacky Ickx e Jochen Mass, por exemplo, já utilizava o modelo mais recente, o 962C. Bellof tinha assinado com a Tyrrell, na F-1, e Boutsen, Arrows.
  Ken Tyrrell não aprovava que o piloto que ele sonhava conquistar outro título, Bellof, disputasse provas fora da F-1. O último havia sido com Jackie Stewart, em 1973. Mas por sua escuderia estar em situação financeira precária, na época, pagava muito pouco a Bellof e seu companheiro, Martin Brundle, que também participava dos 1000 km de Spa, pela Jaguar, ao lado do neozelandês Mike Thackwell. “Estava duplamente irritado conosco”, disse no último GP da Bélgica Brundle ao Globo.Esporte.com, hoje comentarista de TV.
  Ainda hoje, 30 anos depois, Boutsen diz sentir-se atingido com o ocorrido em Spa, naquele 1º de setembro de 1985. “Nós largamos na terceira colocação.” Na pole position estava o Lancia LC2-Ferrari, de Riccardo Patrese, Mauro Baldi e Bob Wollek, que acabariam por vencer a prova, sétima etapa do Mundial de Esporte-Protótipos. O segundo lugar no grid era da equipe oficial da Porsche, com Derek Bell e Hans Stuck, com o 962C.
  “Nosso ritmo era muito bom. Eu larguei, assumi o primeiro lugar e ao redor da 75ª volta entrei nos boxes. Precisávamos reabastecer e trocar os pneus. Stefan assumiria. Nosso pit stop foi bom, mas ao deixar os boxes antigos de Spa os comissários detiveram Stefan por causa do tráfego”, conta Boutsen. A saída dos boxes era, de fato perigosa.





























Fonte:http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1.
Acesso: 01/09/2015





2 comentários:

  1. Olá meninos! Muio bom o texto de vocês, só achei que faltou um toque pessoal. Ctr C, Ctr V? Procurem elaborar um texto com as informações de pesquisa. Abçs. Nota 7

    ResponderExcluir
  2. Profª os números 8 e 32 não fazem nada, nem na 1ª postagem eles ajudaram e fica ganhado nota, só os Nº 29,40 e 41 fazem...

    ResponderExcluir

.

 
;